Última hora: Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo está focado em atingir a manutenção com o West Ham e o mercado de transferências em janeiro poderá ditar a sentença quanto a esse objetivo. Segundo a imprensa inglesa adianta, o treinador português já recolheu alguns nomes para a direção dos hammers ‘atacarem’ de modo a dar ferramentas para sobreviver na Premier League
E essa ‘oficina’ em Londres poderá ter uma adição conhecida do futebol português. De acordo com as informações avançadas pelo The Mirror, Franculino Djú está na lista de potenciais reforços para o 18.º classificado do campeonato inglês, mas não será o único.
O avançado da Guiné-Bissau representou o Benfica nos escalões de formação, tendo seguido o seu caminho na Dinamarca, onde agora brilha ao serviço do Midtjylland, que apostou no ponta-de-lança desde cedo e está a recolher os ‘frutos’ nesta temporada.
O jovem de 21 anos tem dado que falar na Liga Europa, assim como na liga dinamarquesa, com um total de 19 golos marcados e ainda duas assistências em apenas 26 partidas com a camisola do líder da Superligaen, na qual é o melhor marcador, com 14 tiros certeiros em 15 jogos disputados.
No entanto, o West Ham prepara-se para ter uma competição feroz para assegurar a contratação do jogador ex-Benfica, uma vez que o Como 1907, de Itália, e o Villarreal, de Espanha, segundo a mesma fonte, estarão atentos à situação do ponta-de-lança goleador.
O Midtjylland estará a pedir valores que quebrariam recordes na Dinamarca, com uma transferência que poderá superar os 30 milhões de euros pagos pelo Lyon para contratar Ernest Nuamah, em 2023.
Há ainda outros alvos de Nuno Espírito Santo para reforçar a equipa do West Ham, com Joshua Zirkzee, do Manchester United, a ser outro nome equacionado para a frente de ataque, já que conta com poucos minutos ao serviço da equipa de Ruben Amorim.
No entanto, não é apenas o último terço a precisar de ser ‘limado’, já que o treinador português também aponta forças ao defesa-central Alexsandro, que tem estado a impressionar o futebol francês, com a camisola do Lille, e ainda com a seleção brasileira.
Um avançado a entrar, outro a sair
Depois de Lucas Paquetá, agora é o avançado Niclas Fullkrug que, de acordo com o jornalista Patrick Berger, da Sky Sports Germany, está à procura de deixar o clube de Londres, de modo a conseguir estar no Campeonato do Mundo de 2026.
Segundo adianta a mesma fonte, o destino poderá mesmo passar por um regresso à Bundesliga, com um negócio a envolver um empréstimo ou uma troca a ser algo que poderá estar nas equações dos hammers
Share this content:



Publicar comentário