Última hora: Pablo e FC Porto

Figura central do Gil Vicente, Pablo acumula o prémio de melhor avançado com os de melhor jogador e melhor jovem do mês da I Liga, deixando para trás a dupla do Sporting formada por Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.

A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que Pablo Felipe foi eleito o melhor jogador a atuar no principal escalão do futebol nacional, no período compreendido entre setembro e outubro.

O jogador de apenas 21 anos de idade vê, desta maneira, devidamente reconhecidos aqueles que foram dois meses ‘endiabrados’, nos quais consolidou o estatuto de figura central da equipa principal do Gil Vicente, contribuindo para um registo (quase) ‘imaculado’ de quatro triunfos e uma derrota ao cabo de cinco jornadas.

Neste período, o esta jovem promessa marcou a Sporting de Braga (vitória, por 0-1), Estoril (vitória, por 2-0), Estrela da Amadora (vitória, por 2-0, com um ‘bis’) e Alverca (vitória, por 0-4, na qual também somou uma assistência, para Santi García).

O único ‘amargo de boca’ do luso-brasileiro teve lugar no passado dia 26 de setembro, quando, não só ficou ‘em branco’, como ainda viu a formação minhota sair derrotada da deslocação ao Estádio da Luz, perante o Benfica, por 2-1.

O futebolista natural de Braga conquistou 26,14% dos votos dos treinadores que militam na I Liga, o que lhe permitiu deixar para trás a dupla do Sporting formada por Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que somaram, respetivamente, 24,28% e 5,88% das preferências.

Domínio (quase) total do Gil Vicente

O estatuto de equipa-sensação da temporada de 2025/26 da I Liga reflete-se no facto de o Gil Vicente ter conquistado cinco dos sete troféus individuais distribuídos pelo organismo. Só Pablo Felipe, conquistou três, referentes aos de melhor jogador, melhor avançado e melhor jovem.

Share this content:

Publicar comentário